Vacinação contra Covid -19 continua neste sábado (22)

0
Foto: Josué Silva

A vacinação contra Covid-19 continua neste sábado (22/1) em Camaçari para adultos e adolescentes a partir dos 12 anos de idade, crianças com comorbidades de 5 a 11 anos e crianças sem comorbidades de 8 anos acima.

O Drive-thru também funcionará neste sábado para vacinação de adultos e adolescentes. A vacinação ocorre para primeira e segunda dose, assim como para dose de reforço.

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe e apresentar Cartão de Vacina e documento de identificação. Caso a criança vá acompanhada por outro responsável, este deverá levar uma declaração assinada pelos pais autorizando a vacinação da mesma. Caso a criança tenha comorbidade, ainda é necessário apresentar os seguintes documentos: relatório médico, ou receita, ou cadastro em instituições de tratamento de saúde, original e cópia.

Dose de reforço

De acordo com a Sesau, os maiores de idade sem imunossupressão que receberam vacinas de duas doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer), devem tomar a dose de reforço após quatro meses; já aqueles que receberam a Janssen (dose única), o reforço será aplicado dois meses depois. Maiores de 18 anos gestantes e puerperas até 45 dia pós-parto recebem a dose de reforço, cinco meses após o esquema vacinal primário completo.

As pessoas de 18 anos ou mais e com imunossupressão que foram imunizados com uma das vacinas de duas doses, devem seguir o seguinte esquema: duas doses do esquema primário + uma dose adicional após 28 dias + uma dose de reforço quatro meses após a dose adicional. Os cidadãos com imunossupressão que receberam a Janssen, devem respeitar a orientação a seguir: dose única + dose adicional após 28 dias + um reforço dois meses após a dose adicional.

Tanto na sede como na costa, a vacinação ocorre das 9h às 16h. Confira os locais de vacinação deste sábado:

Crianças com comorbidades e deficiência permanente de 5 a 11 anos e crianças de 8 anos acima sem comorbidades (Enquanto houver disponibilidade de doses)

Sede

Unidade de Saúde da Família (USF) Novo Horizonte
Unidade Básica de Saúde (UBS) Gleba E

Costa

UBS Vila de Abrantes
USF Fonte das Águas
USF Coqueiro de Monte Gordo
USF Barra do Pojuca

Adultos e adolescentes de 12 anos acima

Sede

Drive-thru no Espaço Camaçari 2000
USF Burissatuba

Costa

UBS Vila de Abrantes
USF Fonte das Águas
USF Coqueiro de Monte Gordo
USF Barra do Pojuca

ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui