Valor do dólar no Brasil pode impactar nas exportações.

0
Foto reprodução

Se para a maioria dos brasileiros a alta do dólar é sinônimo de pão, carne e combustível mais caros e viagens mais improváveis, para alguns profissionais a valorização da moeda estrangeira significa dinheiro extra na conta. Eles atuam em ocupações geralmente ligadas à internet como serviços de aulas online, tradutores, programadores e gamers que permite a “exportação de serviços” para o mundo todo, e, por isso, recebem em dólar.

Os favorecidos com alta do dolar também são as indústrias exportadoras pois o produto acaba ficando mais competitivo no mercado internacional, e isso pode ajudar no aquecimento do setor industrial, que está atualmene esta bastante estagnado. Empresas que exportam produtos podem vislumbrar na alta do dólar boas oportunidade de lucro. Como gastam em real e recebem em dólar, elas acabam se beneficiando do fato.

O valor do dólar influencia decisivamente toda a economia mundial. No Brasil, a flutuação da moeda atinge de diferentes maneiras o mercado nacional, e um dos setores mais impactados é o de exportações.

.Fonte: jusbrasil.com.br/noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui